domingo, 14 de outubro de 2007

G.U.V.B. consegue 1ª vitoria da época

O G.U.V.B. - Grupo União de Veteranos Borbenses conseguiu este Sábado a primeira vitória da época no jogo disputado no Municipal de Borba diante do Portimonense por 3-2!!
Este jogo marcou a estreia da equipa do G.U.V.B. no novo sintético de Borba e foi um jogo muito dificil pois em frente estava uma equipa constituida por muitos jogadores que alinharam na 1ª Divisão Nacional.
A equipa da casa treinada pelo Mister Broa, que poderia ter o lugar em risco, alinhou com Giraldo; Painho, Diogo, Damásio e César Leitão; Luis Pereira, Rogerio, Carlos Russo "Mabeque" e Eduardo "Dadinho"; Vitor Cebola e Paulo Gomes. Entraram depois no decorrer do jogo o Simão, Vitor Caldeira, Pedro Sim Sim, Carlos "Saca", Paulo "Mássaro", Reinaldo, Paulo Massas, "Perna" e o João Constantino que se estreou pela equipa neste jogo.
A equipa de Borba não entrou muito bem no jogo e deixou que os visitantes se adiantassem através de um grande remate á entrada da área. Depois a equipa Azul e Branca tentava responder mas era a equipa visitante que dominava o jogo e criava as oportunidades de perigo. Até que numa jogada de bola parada, um cruzamento para o 2º poste e aparece um jogador sozinho a fazer o 0-2 sem dar hipoteses ao Giraldo. O G.U.V.B. começou a mexer na equipa e essas mexidas fizeram bem e ainda antes do intervalo, uma bela jogada do recém entrado Pedro Sim Sim resultaria no 1-2, com o golo a ser marcado pelo "Dadinho". Com este resultado chegámos ao intervalo e a equipa visitante em vantagem.
Na segunda parte tudo foi diferente, a equipa do G.U.V.B. que vinha de 2 vitorias em 2 jogos esta época sabia que não podia perder e arriscou mais e com isso conseguiu o dominio do jogo. Com uma equipa mais fresca e com uma referencia ofensiva na frente como o Carlos "Saca" que fez um excelente jogo a equipa passou a ter mais a bola, a jogar mais perto da baliza adversária e a criar mais jogadas de perigo e numa dessas jogadas sai o cruzamento para a área onde aparece o Paulo Massas (em posição duvidosa) e a marcar o 2-2. O jogo voltava a estar relançado e a equipa de Borba que já tinha recuperado da desvantagem de dois golos ainda queria chegar á vitoria e continuava atacar, mas o 3-2 viria a surgir através de um grande remate de fora da área do Pedro Sim Sim que com alguma sorte e colaboração do guarda redes adversário viria o seu remate a acabar no fundo das redes e a poder dedicar o seu golo ao seu colega Benjamim que não pôde jogar este jogo por lesão. Daí até ao fim já pouco haveria a registar e a equipa do G.U.V.B. somava assim a sua primeira vitória da época. Com este resultado o Mister Broa consegue segurar o lugar e os seus criticos têm de se calar e aceitar que ele esteve muito bem na forma como mexeu na equipa!!

Sem comentários: